EM PIRACICABA (SP) 11 DE MARÇO DE 2020

Coronel Adriana ministra palestra sobre violência contra a mulher

Evento ocorreu na noite desta terça-feira.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), ministrou palestra com o tema "Violência contra a mulher e o empoderamento feminino", na noite desta terça-feira (10). O evento aconteceu no auditório principal do Sest/Senat e integrou as ações em homenagem ao Dia da Mulher da agência de turismo Monte Alegre.

Detentora de vasta experiência na segurança pública do Estado de São Paulo, a parlamentar pautou sua apresentação em dados e informações a respeito das taxas de homicídios, tipos de boletins de ocorrência, faixa etária dos agressores e tipos de violência contra a mulher. Ela também falou da Lei Maria da Penha (lei federal 11.340, de 7 de agosto de 2006) e de suas recentes alterações, que endureceram a pena de criminosos.

A vereadora detalhou pesquisa de 2017 que apontou que, somente em Piracicaba, foram registrados 2.213 boletins de ocorrência por mulheres vítimas de violência, entre os quais 1.007 foram casos de ameaça e 706 de lesão corporal.

"E temos um agravante: 77% das ameaças e 80% das lesões corporais aconteceram dentro de suas residências. Como é que a polícia vai coibir essa prática?", questionou Coronel Adriana.

A parlamentar ressaltou que o empoderamento começa com a escolha e que as mulheres podem ocupar posições de destaque com seu olhar diferenciado. "Somente assim teremos políticas públicas a favor das mulheres. De fato, é necessária a participação, pois todas são capazes e podem conquistar seu espaço por meio do seu esforço", finalizou.

A palestra foi transmitida ao vivo nas redes sociais da vereadora e pode ser conferida na íntegra.

Segurança Adriana Nunes

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas