EM PIRACICABA (SP) 02 DE SETEMBRO DE 2019

Coronel Adriana participa de duas reuniões sobre segurança

Regularização da feira do rolo e defasagem dos efetivos das forças policiais que atuam na cidade foram os assuntos discutidos nas reuniões.




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana em reunião do Conseg

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), participou de duas reuniões sobre segurança na cidade. A primeira, na última terça-feira (27), no Teatro do Engenho, abordou a regularização da Feira do Rolo. Já na quarta-feira (28) a parlamentar promoveu reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) na Escola Estadual "Dr. Alfredo Cardoso", no bairro Alto.

Coronel Adriana alertou o secretário municipal de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, sobre "os problemas da regularização desmedida da feira do rolo". "As feiras do rolo sempre causaram problemas aos policiais. Houve um trabalho intenso para a extinção delas, mas agora estão querendo regulamentar sem planejamento; dessa forma não acredito que vá ser benéfica para o município", disse.

Já durante a reunião do Conseg a parlamentar expressou seu descontentamento com a defasagem do efetivo de todas as forças policiais, sobretudo aquelas que atuam diretamente no município. "Atualmente, o 10º BPM-I [Batalhão da Polícia Militar do Interior] conta com déficit de pelo menos 120 policiais. Se continuar dessa forma, não teremos mais ronda escolar e a população ficará prejudicada", desabafou.

Segurança Adriana Nunes

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas