EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana pede instalação de redutor de velocidade no Perdizes

Propositura foi aprovada na última quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Vereadora cobra providências da administração para reduzir a velocidade dos motoristas que trafegam pelo local.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Com o intuito de prevenir acidentes de trânsito, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita do Executivo, por meio do requerimento 1.021/2019, a instalação de redutor de velocidade nos dois sentidos da avenida Taubaté, no bairro Perdizes. A propositura foi aprovada na última quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.

A parlamentar quer saber quais providências serão tomadas pela administração para reduzir a velocidade dos motoristas que trafegam pelo local e se a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) já realizou ações de fiscalização de velocidade na região.

Em 2018, Coronel Adriana enviou ao Executivo a indicação 2.351 sobre o mesmo assunto e foi informada pela Semuttran de que no local indicado já existem uma lombada e uma parada obrigatória e, portanto, a reivindicação não se enquadra nas premissas do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a vereadora, a avenida Taubaté é a principal via do bairro Perdizes e apresenta intensa movimentação de veículos e pedestres, principalmente no trecho entre as ruas Águas de São Pedro, Areiópolis e Arandu, devido a existência de comércios, condomínios e instituições religiosas nas imediações.

Os moradores relataram que, apesar da lombada e da parada obrigatória, os motoristas continuam transitando pelo local além da velocidade permitida.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas