EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana pede pista para caminhada no São Francisco

Vereadora é autora do requerimento 962/2019




Toque na imagem para aumentar

Requerimento foi aprovado na noite desta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O requerimento 962/2019, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), foi aprovado na noite desta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a parlamentar solicita informações do Executivo sobre a instalação de pista de caminhada na área verde localizada à esquerda da rua Uchôa, no bairro São Francisco. Também é de autoria da vereadora a indicação 1.711/2017, enviada há dois anos.

A parlamentar cita que em 2017 realizou uma reunião com moradores do bairro e arredores. Um grupo lhe procurou para solicitar a instalação da pista. “Em visita ao local, notei que a área oferece mais de 60% da estrutura necessária à instalação, que muito contribuirá com a melhor destinação do espaço público e qualidade de vida dos cidadãos, visto que hoje serve como depósito de lixo e entulho. Moradores vizinhos têm tomado parte dos espaços para garagens”, disse.

Em resposta à indicação, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou, à época, não haver programação para a área.

A vereadora quer saber se o estudo técnico para instalação da pista de caminhada no local foi realizado. Se sim, ela pergunta quando. Se não, pede os motivos.

O valor orçado para a realização do serviço e as disponobilidades orçamentárias no primeiro semestre de 2020 também são solicitados pela parlamentar. Ela quer saber se há prazo para o ano que vem, se sim qual. Se não, pergunta quais providências serão adotadas para o atendimento da demanda.

Durante a 72ª reunião ordinária, a vereadora reforçou que o local está com descarte de lixos, estacionamento de veículos e que alguns moradores estão tomando o lugar para si. "Nós fizemos essa solicitação em 2017. Precisamos que esse local se torne uma solução e não um problema", disse. 

A parlamentar também citou os requerimentos 965, 966 e 967/2019, todos de sua autoria, que também foram aprovados. 

No 965/2019, a vereadora solicita informações do Executivo sobre a programação para o serviço no corte da árvore localizada na rua Carolina Molon Neme, em frente ao número 100, no bairro Morada do Sol. "Ela fez a parte dela, ligou no 156, foi gerado o protocolo e a munícipe não sabe o que fazer", disse. 

No 966/19, a vereadora pede a análise de viabilidade de construção de Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental no bairro São Francisco. "Onde eles tem que buscar essa escola? Lá no Jardim Jupiá. Então tem que subir todo aquele morro na avenida dos Peixes para poder chegar à escola", contou.

O serviço de varrição de ruas no bairro Água Branca foi pedido pela vereadora no requerimento 967/2019. "Lá, os moradores estão tendo que pedir para que façam varrição no local, como se o bairro não fizesse parte da cidade", lembrou a parlamentar. 

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas