EM PIRACICABA (SP) 03 DE SETEMBRO DE 2019

Coronel Adriana presta contas e relata participação em eventos

A parlamentar ocupou a tribuna da Câmara, na 47ª reunião ordinária de ontem (2), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana presta contas e relata participação em eventos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro, a Coronel Adriana (CID), na 47ª reunião ordinária de ontem (2) ocupou a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, na prestação de contas e registro de participação em eventos, a exemplo do dia 27 de agosto, onde compareceu na solenidade de valorização policial, junto com o deputado Major Beck, para ajudar a Santa Casa, que tem recebido atenção dos deputados do PSL.

Segundo a parlamentar, as santas casas chegam a 83% de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que em razão disso levou os pedidos de emendas.

A vereadora Coronel Adriana também informou que esteve na solenidade de valorização do CPI-9. E, considerou a Feira do Rolo, na legalização de ambulantes, além de comentar sobre projeto de lei tramitando na Câmara, sendo que a situação já remete à uma série de problemas, antes mesmo da promulgação da legislação, envolvendo várias pessoas  que trabalham na Feira.

"Não vamos dizer que são criminosos, mas alguns produtos de crime acabam chegando, a prova disso é que o período após legalização aumentaram os roubos, com quase 81, partindo de 50, por isso é importante na hora de discutir sobre a legalização de alguma coisa", disse.

Coronel Adriana também citou reunião do Conseg (Conselho de Segurança), dia 28 de agosto, quando foram divulgados dados estatísticos, sendo que não houve nem um outro fator, que fosse regularizado."Era para ser 60 e agora já chega a 80 regularizados, sendo que a gente não sabe onde vai parar isso", relatou. 

Também se observa a reclamação de que as pessoas estão sendo roubadas, ao lado da rua XV de Novembro com a rua do Rosário, onde muitas vezes "você tem uma excelente intenção, mas lá na frente vai criar algum problema", reiterou a parlamentar sobre a fiscalização deste setor.

Coronel Adriana finalizou suas considerações solicitando dois pela Ordem, para concluir o rol de atividades e levantamentos das demandas dos mais diferentes bairros periféricos que recebem o apoio do poder público.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas