EM PIRACICABA (SP) 10 DE MARÇO DE 2020

Coronel Adriana questiona disponibilidade de vagas em creches

Requerimento foi aprovado na noite desta segunda-feira, na 10ª reunião ordinária de 2020.




Toque na imagem para aumentar

Propositura pede providências quanto aos problemas relatados por pais que buscam vagas nas creches fora do período de matrícula.

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O requerimento 197/2020, que pede informações ao Executivo sobre a disponibilidade de vagas em creches no município, foi aprovado na noite desta segunda-feira (9), na 10ª reunião ordinária de 2020.      

De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), a propositura pede providências quanto aos problemas relatados por pais, que buscam colocar os filhos nas creches fora do período de matrícula, em outubro, e são informados pela Secretaria Municipal de Educação de que não há vagas em nenhuma unidade.

A parlamentar questiona qual é o número de crianças aguardando vagas nas creches e escolas de educação infantil da cidade, qual é o número de vagas em aberto, quantas creches estão em funcionamento no município e quantas crianças cada uma comporta.

Na tribuna da reunião ordinária, Coronel Adriana relatou que é procurada frequentemente por pessoas que alegam não poder custear creches particulares, por vezes estão desempregadas, e quando conseguem emprego, o que pode ocorrer em qualquer época do ano, acabam por não poder ocupar a vaga por não terem onde deixar seus filhos. "É importante que a população saiba onde e como buscar solução para essas questões”, alertou a vereadora.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas