EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana requer placas proibindo jogar lixo em área de lazer

Área de lazer entre as ruas Itirapina e Ipuã, no bairro São Francisco poderá contar com placas de advertência "Proibido Jogar Lixo e Entulho"




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana requer placas proibindo jogar lixo em área de lazer

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Requerimento 1024/2019, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), aprovado em caráter de urgência, na 75ª reunião ordinária de ontem (12), a última do ano, solicita informações do Executivo sobre a instalação de placas de advertência “Proibido Jogar Lixo e Entulho” em área de lazer, localizada entre a rua Itirapina e rua Ipuã, no bairro São Francisco, conforme indicação 457/2018.

O requerimento a parlamentar considera que o intuito da vereança é de interceder pelos problemas da nossa comunidade, onde apresentou a indicação 457/2018, com apontamentos para a necessidade de colocação de placas de advertência.

"Tal solicitação deve-se ao fato que o excesso de lixo descartado nessas ruas resulta no aparecimento de vetores de doenças como baratas, moscas e roedores, problemas para a saúde pública e a poluição das águas e do solo, o que coloca em risco a população que frequenta o local, em especial crianças."

Em resposta, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente informou, em 12 de abril de 2018, que no momento não tinham placas disponíveis para instalação mas licitariam novas placas e verificariam a possibilidade de instalação.

A parlamentar também considera o artigo 106 do Regimento  Interno da Câmara, onde cabe ao vereador apresentar proposições que visem ao interesse coletivo, e propor à Câmara todas as medidas que julgar convenientes aos interesses do município, bem como impugnar as que pareçam contrárias ao interesse público.

Nos questionamentos a vereadora Coronel Adriana quer saber se as placas foram licitadas e adquiridas. Além da previsão ou não da impantação. E, qual a solução que será dada para o problema do descarte de lixo nesses locais.

 

Meio Ambiente Adriana Nunes

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas