EM PIRACICABA (SP) 26 DE MARÇO DE 2021

Covid-19: Em reunião, vereador pede testagem dos servidores municipais

Pedro Kawai (PSDB) questionou posicionamento da prefeitura em reunião virtual com secretário de saúde




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Pedro Kawai (PSDB) questionou posicionamento da prefeitura, sobre a testagem e o controle dos servidores públicos municipais, durante reunião virtual realizada nesta quarta-feira (24), pela presidência da Câmara, com o secretário de saúde, Filemon Silvano e seu subsecretário, Dr. Augusto Muzilli Jr. Kawai reconhece a importância dos funcionários da saúde, mas entende que os servidores de todas as secretarias devam receber os cuidados no que se refere à Covid-19.

Ao responder o questionamento do vereador, o secretário de saúde afirmou não ter “controle” sobre os demais servidores, mas que o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), ligado à secretaria de Administração, está encarregado de cuidar dos casos envolvendo o funcionalismo. O secretário salientou que muitos funcionários da Secretaria de Saúde estão se afastando por conta da contaminação do vírus, dificultando o atendimento à população.

Kawai observou que os servidores da prefeitura e autarquias como o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) continuam em contato diário com a população, mesmo na fase emergencial do Plano São Paulo. Ele enfatizou que, mesmo adotando as medidas de higiene pessoal e o distanciamento, as pessoas continuam expostas ao contágio quanto tocam em objetos. Por isso, defende que os servidores públicos municipais sejam submetidos a testagem periódica e de qualidade, para preservar a sua saúde e dos que são atendidos diariamente. “Os servidores municipais na linha de frente no atendimento da Covid-19 já recebem um atendimento contínuo que pode ser estendido aos demais servidores que atendem à população”, concluiu.

Saúde Coronavírus

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas