EM PIRACICABA (SP) 28 DE JANEIRO DE 2020

CPI-9: Coronel Adriana prestigia cerimônia de despedida de comandante

Coronel Érico Hammerschmidt deixou o comando do CPI-9 em solenidade nesta terça-feira.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), prestigiou nesta terça-feira (28) a solenidade de Valorização Policial ocorrida na sede do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior). A cerimônia marcou a despedida do coronel Érico Hammerschmidt Jr. do comando da unidade.

"Gostaria de agradecer e parabenizar o coronel Érico Hammerschmidt, que desempenhou um ótimo trabalho à frente do CPI-9 por meio de inovação, transparência e dedicação, aplicando uma gestão com qualidade. A Polícia Militar é uma das poucas instituições que permitem ao soldado chegar ao posto de coronel, dependendo única e exclusivamente do seu esforço, e este é mais um exemplo", disse Coronel Adriana.

Durante sua fala, Érico Hammerschmidt emocionou-se e relembrou uma conversa que teve com seus pais na infância, quando optou por ter foco total nos estudos, o que culminou com sua aprovação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em 1986.

Em 2020, Érico Hammerschmidt completa 34 anos de experiência em atividades de gestão, comando e direção de órgãos e unidades da Polícia Militar, reconhecida com elogios e medalhas. Ele disse atribuir o sucesso profissional à dedicação. "Sempre fui muito dedicado e isso permitiu que eu fosse o melhor soldado, o melhor sargento e assim por diante. Agradeço a presença da Coronel Adriana, vereadora atuante e que faz a diferença na Câmara de Vereadores de Piracicaba, protegendo a família policial militar", enfatizou.

Durante a solenidade de Valorização Policial, foram agraciados com a posição de destaque o cabo Teixeira, da Rocam do 19º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), referente a novembro, e o cabo Amauri, do 24º BPM-I, referente a dezembro. Ambos foram escolhidos em razão de "conduta exemplar" nas ocorrências atendidas.

Já os soldados Romario Augusto, Luis José e Weverton Batista também foram reconhecidos pela atuação em ocorrências, junto com os cabos Raimundo Nonato e Ricardo Donizete e o segundo-sargento Claudinei Gonçalves.

Houve também a entrega de Láurea de Mérito Pessoal em reconhecimento à atuação em ocorrências policiais ou episódios de grande adversidade ao soldado Weverton Souza (láurea de 4º grau); aos primeiros-sargentos Priscila Elias e Felipe Elias, aos cabos Rogério Pereira, Marcelo Petruccelli e Marcelo Camargo e ao soldado Anderson Saia (láurea de 3º grau) e ao primeiro-tenente Fernando Santos, ao segundo-tenente Rogério Moda e aos cabos Fabiana de Toledo e Marcelo Ortiz (láurea de 2º grau).

Segurança Adriana Nunes

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas