EM PIRACICABA (SP) 17 DE FEVEREIRO DE 2021

Creches municipais voltarão a receber alunos em março

Se Piracicaba não voltar à fase vermelha, creches voltarão a receber crianças de 0 a 3 anos.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O retorno às aulas para as crianças de 0 a 3 anos, previsto para o início de março, caso a cidade permaneça na fase laranja do Plano São Paulo de combate à Covid-19, tem sido uma preocupação para os profissionais da educação, pais e responsáveis. Por isso, o vereador Pedro Kawai (PSDB) tem percorrido várias unidades de ensino a fim de verificar a infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura para acolher alunos e funcionários com segurança.

Na manhã desta quarta-feira (17), o parlamentar visitou mais duas escolas, a "Marisa Elvira Ell Faganello", no Jupiá, e a "Professor Matheus Tullio", no bairro Mário Dedini. Ambas, segundo ele, estão bem preparadas para receber as crianças. "Fiquei muito satisfeito com o que vi. As unidades estão limpas, com a grama cortada, todas as dependências organizadas e possuem dispositivos de controle, como demarcação nas entradas, álcool em gel e tapete sanitizante, e absolutamente todos os funcionários estavam utilizando máscaras."

?Kawai destacou que ainda há muito temor por parte dos servidores, porque o contato físico com os alunos "é absolutamente necessário", o que exige cuidados em dobro. "É um desafio enorme para os trabalhadores da educação, porque eles estão em contato físico com as crianças", comentou. O vereador destacou que já solicitou formalmente ao prefeito que inclua esses servidores na relação dos grupos prioritários para receber as doses da vacina contra o novo coronavírus e que aguarda um posicionamento do Executivo.

Educação Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas