EM PIRACICABA (SP) 15 DE JANEIRO DE 2021

Crescimento e desenvolvimento da cidade são temas de reunião no Ipplap

Vereador Thiago Ribeiro reuniu-se com presidente do instituto, expondo preocupação com o planejamento da cidade




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


 

O vereador Thiago Ribeiro (PSC), esteve reunido nesta quinta-feira (14), com o presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP), Daniel Rosenthal. No encontro, foram debatidos temas relacionados ao crescimento expressivo de Piracicaba nos últimos anos e formas de trabalho para melhorar o desenvolvimento dos bairros da cidade.

Na avaliação do vereador, o crescimento da cidade de forma acelerada faz com que seja necessário o planejamento para que novos bairros sejam executados com toda infraestrutura necessária e que o desenvolvimento possa ocorrer de forma ordenada. "Quando um condomínio é instalado em uma determinada região, geralmente muitos centros comerciais estão em suas redondezas. O mesmo deve ocorrer no planejamento de novos bairros, evitando que as pessoas necessitem se deslocar por uma grande distância para chegar até o centro do munícipio", destacou.

Rosenthal deu exemplos de situações que ocorrem nas grandes cidades americanas, como Boston no estado de Massachusetts, onde o desenvolvimento dos bairros, passam por planejamentos e estudos afim de fomentar o crescimento populacional e econômico de forma sustentável. Ele explicou que tem ideias de desenvolvimento de áreas utilizando os moldes semelhantes aos aplicados naquelas cidades.

Thiago ressaltou ainda que planejamento e pesquisa, com a coleta de dados, são sempre necessários para o desenvolvimento urbano de uma cidade do porte de Piracicaba.

 

Infraestrutura Urbana Thiago Ribeiro

Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas