EM PIRACICABA (SP) 09 DE OUTUBRO DE 2020

Criadoras de podcast sobre autoconhecimento compartilham experiências

Carol Bellini e Lorena Mangabeira participaram da live desta quinta-feira do Parlamento Aberto.




Toque na imagem para aumentar

Crédito: Marina Morosini Fotografia





Com um bordão representativo para muitas mulheres, o podcast “Oi, amiga”, criado pelas especialistas em psicologia positiva Carol Bellini e Lorena Mangabeira, apresenta histórias de superação trilhadas a partir da busca por autoconhecimento e propósito de vida. Carol e Lorena compartilharam experiências sobre o podcast na live desta quinta-feira (8) do Parlamento Aberto.

A escolha da plataforma, segundo elas, foi motivada pelo interesse em ampliar a disseminação de mensagens positivas para quem está em um processo de análise pessoal. Antes do podcast, Carol e Lorena já trocavam experiências de vida com um grupo pequeno de mulheres, mas foi com o “Oi, amiga” que a ideia atingiu homens e mulheres de diferentes regiões.

“O que motivou a gente, de verdade, foi uma vontade genuína de compartilhar essa ideia com mais mulheres. Como conversamos com outras mulheres e vimos que muitas pessoas também passavam por essas situações, a gente quis reverberar essa ideia”, disse Lorena.

O podcast conta histórias de mulheres que passaram por situações difíceis e encontraram, por meio do autoconhecimento, o seu propósito de vida. De acordo com Lorena, a ideia de existir uma fase na qual o indivíduo passa por uma crise de autenticidade que o leva à reflexão sobre seu verdadeiro desígnio é abordada pelo filósofo Rudolf Steiner no “Ciclo da Antroposofia”.

Segundo Carol, a crise gera sinais de angústia ou desânimo. Quando esses sinais são identificados, é importante que a pessoa procure meios de entender essas dores. A especialista relatou que as mulheres entrevistadas para o podcast encontraram essas respostas de formas diferentes, algumas com o auxílio de pessoas próximas e outras com o intermédio de um profissional.

“Você precisa passar pela fase do autoconhecimento para descobrir o seu propósito de vida. Durante a vida, nós recebemos muitas informações que nos transformam, criam um personagem. Quando você descobre sua essência, você vive mais próximo do seu propósito”, disse Carol.

Para Lorena e Carol, o alcance de uma nova perspectiva sobre a vida promove a transformação do indivíduo, tornando-o capaz de lidar com os desafios e vivenciar as diferentes fases com leveza.

ACESSE O CONTEÚDO - As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto.

As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba e, ainda, no podcast produzido pela Rádio Câmara Web.

Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do Whatsapp, neste link.

Parlamento Aberto

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas