EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2019

Curso de Iniciação Política acontece nesta quarta-feira na Câmara

Evento tem como objetivo alterar percepção dos jovens sobre a política




Toque na imagem para aumentar

Atividade ocorerrá das 14h às 17h, no Salão Nobre Helly de Campos Melges

Crédito: Leandro Trajano


Essa é a primeira vez que a Escola do Legislativo traz para a Câmara de Vereadores de Piracicaba o curso Iniciação Política, oferecido em parceria com a Oficina Municipal de São Paulo e a Fundação Konrad Adenauer. A atividade acontece nesta quarta-feira (16), das 14h às 17h. As inscrições permanecem abertas.

Segundo a vereadora Nancy Thame (PSDB), que dirige a Escola, trata-se de um intenso programa, geralmente restrito à Grande São Paulo, e que não costuma ser oferecido no interior do Estado.

Focado para os jovens de 15 a 18 anos, o evento tem o objetivo de oferecer aos participantes um conteúdo capaz de alterar a percepção do jovem com a política, para consolidar o compromisso da sociedade com a democratização da política e de forma suprapartidária à sociedade.

Os temas democracia e o futuro da política, ética e política, direitos essenciais e cidadania, demandas e direitos, estrutura do Estado Brasileiro e conquistas e organização da sociedade serão discutidos por Pedro Mattosinhos, Joyce Luz e Maria Isabel Soares. Cada palestrante se apresentará em um encontro, que também ocorrerá ainda nos dias 30 de outubro e 13 de novembro, também das 14h às 17h.

Os encontros acontecerão no Salão Nobre Helly de Campos Melges (rua Alferes José Caetano, 834). Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara. 

Escola do Legislativo

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas