EM PIRACICABA (SP) 29 DE AGOSTO DE 2019

Curso simulará a realidade urbana nesta sexta-feira (30)

O arquiteto Pedro Portugal Sorrentino fará uma atividade com jogo de tabuleiro, no qual as equipes farão compras e trocas dos lotes urbanos.




Toque na imagem para aumentar

Evento é oferecido pela Escola do Legislativo.

Crédito: Sidney Jr


Nesta sexta-feira (30) acontece a oficina Cidade e Terra: Um Jogo, das 8h30 e 17h30. O arquiteto Pedro Portugal Sorrentino aplicará um jogo pedagógico desenvolvido por Martim Smolka e Carlos Morales, que consiste em uma experiência que simula os conflitos por terra existentes na cidade. A atividade é oferecida pela Escola do Legislativo. 

Com divisão de equipes, o jogo de tabuleiro simula uma cidade, sendo que cada quadrado do tabuleiro pertence inicialmente a algum dos grupos. Com oito rodadas e uma eleição, sendo que os quatro primeiros se dão na cidade neoliberal. Além disso, a atividade atua com negociações entre as equipes para fazer compras e trocas dos lotes urbanos. Cada grupo deve traçar uma estratégia para atingir seus objetivos.

A pontuação das equipes será calculada para saber quem foi o vencedor. Após isso, será feita uma análise sobre o processo e os resultados do jogo de maneira a fazer paralelos com a realidade.

Os participantes de ambas as atividades podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.

Escola do Legislativo

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas