EM PIRACICABA (SP) 05 DE FEVEREIRO DE 2020

Curso sobre comunicação política digital inicia nesta quinta (6)

Módulo é composto por quatro palestras, que serão ministradas na sala de aula da Escola da Legislativo




Toque na imagem para aumentar

Primeira aula será ministrada pelo cientista social pela USP (Universidade de São Paulo), doutor e mestre em Comunicação Social, Kleber Carrilho

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O primeiro encontro do curso Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital acontece nesta quinta-feira (6), na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua do Rosário, 833). O curso abordará o marketing político digital e a influência que as plataformas digitais exercem no comportamento do eleitor.

Composto por quatro palestras, o curso será ministrado nos dias 6, 13, 17 e 20, com os temas: "Política, Eleição e Marketing: análises, conceitos e estratégias para você vencer em 2020", "Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas", “Oficina de Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp” e "Planejamento Estratégico de Marketing Político Digital".

A primeira palestra será conduzida pelo cientista social pela USP (Universidade de São Paulo), doutor e mestre em comunicação social, Kleber Carrilho. O palestrante tem pesquisa pós-doutoral na Universidade de Paris (Sorbonne), atua na interação entre inovação, educação, negócios e política na Tekhne Academy, além de ser professor dos cursos de pós-graduação de Gestão de Comunicação e Marketing e de Marketing Político e Campanhas Eleitorais na Escola de Comunicações e Artes da USP.

O público alvo das aulas é composto por assessores parlamentares, servidores públicos em geral, mandatários, candidatos que disputarão a eleição 2020 e estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins. O curso tem o limite de 60 vagas por aula e o número de vagas para a primeira palestra já foi preenchido. Os interessados em participar do segundo dia de aula podem se inscrever na página do curso do site da Escola do Legislativo até a próxima quarta-feira (12).

As aulas são gratuitas e os participantes interessados em contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara podem trazer um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014 e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações: escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos acesse http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Escola do Legislativo

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas