EM PIRACICABA (SP) 21 DE JANEIRO DE 2020

Dedetização contra escorpiões tranquiliza pais de alunos no Jaraguá

A Prefeitura atendeu a população, em pedido feito pelo vereador André Bandeira, no final do ano passado, ao sanar o problema no entorno da Escola Municipal Sabino Stenico




Toque na imagem para aumentar

Dedetização contra escorpiões tranquiliza pais de alunos no Jaraguá

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Desde o dia 16 de janeiro, equipes técnicas da Prefeitura já restabeleceram a normalidade do dia-a-dia da comunidade da Escola Municipal Sabino Stenico, localizada no bairro Jaraguá, que vinha sofrendo em decorrência da invasão de escorpiões. No final do ano passado, o vereador André Bandeira (PSDB), ao ser contatado pela comunidade local, fez a solicitação ao Executivo, para solucionar o problema, que consolida com o processo de dedetização.

"Fomos procurados por mães e pais de alunos matriculados na Escola Municipal Sabino Stenico, para solicitar nossa interação com o Executivo Municipal a fim de que fosse realizado o serviço urgente de dedetização, no entorno e dentro da escola, afim de combater a infestação de escorpiões", reitera o parlamentar.

Segundo os pais, a escola estava infestada por escorpiões, principalmente na sala do berçário, onde eram encontrados vários escorpiões todos os dias. Também disseram que um dos alunos pisou num escorpião, contudo nada ocorreu, pois felizmente estava de sapato fechado.

"Ocorre que esta ou outra criança poderia estar descalça, com sapato aberto ou até mesmo ter pego o animal com a mão, uma vez que são crianças pequenas que muitas vezes não entendem o perigo que pode ser causado", relatam.

Segundo informações, há várias possíveis causas do aparecimento dos escorpiões, como: encanamento de esgoto solto atrás da escola, entulho, abertura do muro para fluxo de água em que podem entrar, caixa aberta de inspeção, entre outras situações.

"É evidente que a segurança e a saúde de crianças e funcionários da escola está em risco. Logo, se tornou necessário efetuar urgente a dedetização da escola e de seu entorno", considerou André Bandeira no registro da situação escolar. 

Saúde André Bandeira

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas