EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2019

Demandas femininas no trabalho e em casa são abordadas em palestra

Atividade da Escola do Legislativo foi promovida em parceria com o Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Palestra ocorreu na Cúria Diocesana, na avenida Independência, no bairro Alto

Crédito: Assessoria parlamentar


Neste sábado (9), a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em parceria com Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba, levou para a Cúria Diocesana a palestra “Os desafios para lidar com as demandas do lar e do trabalho: precisamos ser multifacetadas?".

Direcionada às coordenadoras de paróquias -- multiplicadoras de ações nas comunidades da cidade, a palestra foi ministrada pela professora Heliani Berlato, integrante do Conselho da Escola do Legislativo e professora no Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP, e Laura Queiroz, integrante da diretoria do Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba. O evento também contou com a participação de 50 coordenadoras das regiões de Piracicaba, São Pedro, Rio Claro, Capivari e Santa Bárbara d’Oeste.

Laura Queiroz abordou as atribuições e desafios do Conselho, além dos mecanismos para buscar ajuda. Ela também comentou sobre a lei Maria da Penha e apresentou dados da Diocese de Piracicaba, que conta com o trabalho do Conselho Diocesano de Pastoral, de sete Conselhos Regionais de Pastoral, de seis Comissões Diocesanas Executivas, pastorais, novas comunidades, movimentos, associações apostólicas e entidades sociais. Na região de Piracicaba, são 14 municípios: Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A professora convidada Heliane Berlato abordou as demandas das mulheres, tanto em casa quanto fora, e refletiu sobre a necessidade de elas serem, de fato, multifacetadas. Ela promoveu uma roda de conversa, em que as mulheres falaram sobre situações que as deixam sobrecarregadas, liberdade financeira, vida depois da aposentadoria, entre outros assuntos.

Mulher Nancy Thame

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas