EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2019

Denominação de rua homenageará professora Lourdes Sacch de Cillos

Projeto de lei foi aprovado em segunda discussão na noite desta quinta-feira, na 73ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Ary de Pedroso Jr. é autor da propositura

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A via pública no loteamento Terras di Treviso, no Santa Rita, será denominada de Professora Lourdes Sacchi de Cillos, por iniciativa do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr (SD). O projeto de lei 222/2019 foi aprovado nesta quinta-feira (5), na 73ª reunião ordinária.

Lourdes nasceu em Piracicaba, no dia 15 de dezembro de 1930. A filha de Ângelo Sacchi e de Paulina Di Giaimo sempre gostou de estudar. Após concluir o ensino médio, dedicou sua vida profissional ao ensino da rede pública, onde trabalhou por diversos anos, principalmente nas escolas Monsenhor Jeronymo Gallo e José de Mello Moraes. Lecionou até o início da década de 80, quando se aposentou.

Foi casada com Sylvio, com quem teve os filhos: Silvio Francisco, Vera Lucia, Vanda, Angela e Paulo Marcos. Faleceu no dia 9 de outubro de 1993, aos 62 anos, vítima de insuficiência cardíaca. “Deixou-nos um legado de honestidade, integridade e altruísmo, sendo essas qualidades reconhecidas e lembradas até hoje por familiares, amigos e alunos”, disse Ary.

Legislativo Ary Pedroso Jr

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas