EM PIRACICABA (SP) 01 DE OUTUBRO DE 2019

Dia do Idoso homenageia referências de organizações para idosos

Evento homenageou entidades de acolhimento para idosos, projetos de atividade física voltados a terceira idade e a Associação dos Aposentados de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

11 representantes de organizações em prol dos idosos foram homenageados

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Integrante há nove anos da secretaria da Associação dos Aposentados de Piracicaba, João Bailarin Gonçalvez, um dos homenageados na solenidade do Dia do Idoso, na tarde desta terça-feira (1), acha que a solenidade é um incentivo para os membros da associação. “Esse quadro de homenagem vai ficar exposto na associação para que incentive o reconhecimento de mais pessoas e o trabalho em prol do idoso”, disse João.

O Dia do Idoso é uma iniciativa do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB), por meio do projeto de decreto legislativo 8/2011, que institui a realização de solenidade em todo dia 1º de outubro, conforme a data do Dia Internacional do Idoso, decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A solenidade também homenageou Alcides Zen, do Lar Betel, João Carlos da Silva, do Conselho Municipal do Idoso, João Folegoto, integrante do GADH (Grupo de Apoio a Diabéticos e Hipertensos) da Santa Casa Saúde, Jonas Zotelli, da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividade Motora), José Ferreira, do Lar dos Velhinhos, Maria Isabel Moraes Salles Debei, do grupo Viva Melhor, Maria Tereza Serio, da Unimed Piracicaba, Rita Pereira de Aguiar do Nascimento, do Agtip (Associação dos Grupos de Terceira Idade de Piracicaba), Terezinha Diniz Torres, do Sesc Piracicaba (Serviço Social do Comércio) e Vera Lucia Trombone de Oliveira, do Cantinho da Vovó Sônia.

A mesa da solenidade foi composta pelo vereador André Bandeira, Marlene de Lima, representante da Selam, Celise Calixto, assistente social do Lar Betel, Maria Fornari, recreacionista do Lar dos Velhinhos e Nelson Ladeira, presidente do Conselho do Idoso.

O vereador entregou placa de homenagem a todos e, ao final, convidou a mãe Elza Maria Chil Bandeira e a esposa Dulci Bandeira para homenagear seu pai, Luiz Antônio Bandeira, que faleceu recentemente.

 “Que esse dia 1º de outubro seja estendido a todos os 365 dias do ano, com muito amor e com muito respeito a essas pessoas que já trabalharam e fizeram muito em prol da nossa sociedade”, disse o vereador André Bandeira.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas