EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Diocese de Piracicaba recebe moção de aplausos de Gilmar Rotta

Vereador entregou a homenagem durante Missa do Jubileu de Brilhante




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar esteve no Parque do Engenho Central para fazer homenagem

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gilmar Rotta (MDB) entregou, no último domingo (8), a moção de aplausos 78/2019, à Diocese de Piracicaba, pelos 75 anos de criação e instalação no município. A homenagem foi recebida pelo bispo dom Fernando Mason. Participaram do encontro o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o deputado estadual Roberto Morais (CID).

A celebração da solene Missa do Jubileu de Brilhante aconteceu no Parque do Engenho Central, presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello.

A Diocese de Piracicaba foi criada pelo Papa Pio 12, em 26 de fevereiro de 1944, por meio da bula “Vigil Campinensis Ecclesiae” e instalada em 11 de junho do mesmo ano, pelo núncio apostólico dom Bento Aloisi Masella.

A diocese tem extensão territorial 4.662,417 quilômetros quadrados e uma população estimada em 1.008.496 habitantes, segundo os dados de 2018 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), abrangendo 15 municípios: Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Gilmar Rotta ressaltou a importância da Diocese para o município. “É um marco histórico da cidade, tornando-se presente na vida de muitas pessoas que por ela passa”, disse.

Gilmar Rotta Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas