EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Diretor técnico da Penitenciária de Piracicaba será homenageado

Élcio José Bonsaglia receberá Voto de Congratulações por desenvolver projeto de ressocialização dos detentos da Penitenciária de Piracicaba.




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada na reunião desta segunda-feira (2)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregará Voto de Congratulações ao diretor técnico da Penitenciária de Piracicaba, Élcio José Bonsaglia e demais autoridades e profissionais envolvidos na formação da 3ª turma do Curso Profissionalizante de Cabelereiro, realizado com os detentos da Penitenciária de Piracicaba, como parte do processo de ressocialização adotado pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo). O requerimento 958/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária.

O curso, que já formou 132 reclusos, com certificados de conclusão e a avaliação de profissionais, é realizado em parceria com o Instituto de Ação Pela Paz e a Escola de Cabeleireiros Art Hair de Piracicaba. O projeto tem o intuito de proporcionar oportunidades aos sentenciados e prepara-los para uma profissão.

"Desde o meu primeiro dia como gestor, há dez anos, tenho como objetivo o resgate da dignidade, caráter e conduta do homem-preso, por meio da responsabilidade e comprometimento, seja pelo estudo ou pelo trabalho. Acredito na segunda chance das pessoas, pois ninguém está livre de cometer algum erro na vida", afirmou Élcio José Bonsaglia.

A turma de 2019 celebrou o encerramento do curso, após seis meses de atividades, no dia 26 de novembro de 2019, com a presença de 20 reclusos monitores.

Os demais participantes receberam certificado em evento apartado no pavilhão de trabalho. A formatura contou com a presença de Jean Ulisses Campos Carlucci, coordenador de Unidades Prisionais da Região Central do Estado de São Paulo; Luiz Antônio da Cunha, juiz da Vara de Execuções Criminais de Piracicaba; Anísio Vieira Caixeta Júnior, defensor público; Denise Junqueira de Lima, professora; e Solange Senese, diretora-executiva do Instituto Ação Pela Paz.

“Esses cursos profissionalizantes têm como objetivo a recuperação do recluso por meio dos estudos e outras ações que promovem o cumprimento das penas de forma humana e digna. Os cursos também possibilitam que, em caso de liberdade, os detentos possam dar continuidade em suas vidas profissionais e pessoais”, disse Trevisan Jr.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas