EM PIRACICABA (SP) 09 DE MARÇO DE 2018

Diretora do Centro de Ressocialização Feminino é homenageada

Celeste Maria Varela Abamonte recebeu a moção de aplausos 33/2018, na quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher




Toque na imagem para aumentar

Entrega da homenagem ocorreu no Dia Internacional da Mulher

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Servidora do sistema penitenciário há 28 anos e desde 2013 como diretora do Centro de Ressocialização Feminino (CRF), Celeste Maria Varela Abamonte foi homenageada na Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, quando também foi realizada a 10ª Reunião Ordinária do Legislativo piracicabano. 

A iniciativa partiu da vereadora Nancy Thame (PSDB) e a entrega da homenagem integrou a programação da Semana Municipal da Mulher, realizada desde segunda-feira (5) na Câmara. “Receber a Celeste neste dia é um presente, porque ela faz um trabalho de contraposição ao sistema penal, ao atuar na socialização e prevenção”, disse Nancy. 

No texto da moção de aplausos, a parlamentar destacou as diversas ações do CRF, sob a direção de Celeste, em busca da reinserção das detentas no mercado de trabalho e também voltado para a formação, como a Jornada de Cidadania e Empregabilidade, evento anual, e outras atividades mais pontuais, como as aulas da escola de cabeleireiras Art Hair. 

“Estes trabalhos são possíveis porque as pessoas de boa vontade começaram a ir no CRF e a gente as recebe”, disse Celeste Abamonte. “A partir desta experiência, gente vê coisas que podem dar certo. Não é perfeito, longe disso, mas me orgulho muito de ter um ‘muito obrigado’ vindo de uma detenta”, enfatizou a diretora do CRF. 

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), co-organizadora da Semana da Mulher ao lado de Nancy Thame (PSDB), ressaltou a importância do trabalho feminino. “A mulher, com suas qualidades, faz muita diferença”, enfatizou a parlamentar.

Mulher Nancy Thame

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas