EM PIRACICABA (SP) 23 DE OUTUBRO DE 2019

Em evento com pais e alunos, Kawai destaca reforma de EMEI do Morumbi

Escola Municipal de Educação Infantil "Olindo Rizzato Paschoal" teve telhado e forro substituídos em obra executada pela Prefeitura.




Toque na imagem para aumentar

Escola Municipal de Educação Infantil "Olindo Rizzato Paschoal" promoveu confraternização na tarde desta quarta-feira

Crédito: Leandro Trajano


Com maciça participação das famílias, a Escola Municipal de Educação Infantil "Olindo Rizzato Paschoal", no Morumbi, promoveu uma confraternização, na tarde desta quarta-feira (23), para marcar oficialmente a revitalização de seus espaços, após reforma feita pela Prefeitura que abrangeu a troca de todo o telhado e a substituição do antigo forro de isopor por PVC.

Ao custo de R$ 205 mil, as obras estenderam-se de fevereiro a setembro, o que obrigou a direção da escola a realocar os alunos em outras quatro unidades de ensino do município nas proximidades, numa operação que exigiu paciência dos pais e engajamento ainda maior dos professores, como ressaltou a diretora da instituição, Silvia Malaquias.

"Tivemos um aprendizado importante nesse tempo distantes, foram momentos desafiadores", disse a educadora às docentes e funcionárias da escola. "Obrigada às famílias pela paciência e por serem participativas e presentes. Esta escola é de todos nós", completou Silvia, dirigindo-se aos pais dos alunos.

Vice-presidente da Câmara, o vereador Pedro Kawai (PSDB) representou o Legislativo no evento, que foi batizado de "De volta à casa: 'Olindo' mais lindo" e contou com a apresentação de mais de uma centena de crianças que, em coro, cantaram a música "Família", de Rita Rameh, em referência às pessoas com quem dividem o lar.

A unidade de ensino, localizada na rua Benedito Glicério Teixeira, foi enfeitada, desde a entrada até o salão principal, com balões e tecidos coloridos para recepcionar os pais, já que o evento também celebrou o "Dia da Família na Escola". Kawai e outras autoridades presentes foram homenageados pelos alunos durante a confraternização.

Em sua fala, o vereador destacou a revitalização da escola, classificando-a como "prova da atenção especial que a Prefeitura dá à educação". "Investimentos como esse são importantíssimos para a qualidade do ensino: não basta somente ter professores dedicados e uma direção esforçada, mas o Poder Público tem que fazer sua parte, reformando e dando condições de trabalho no dia a dia", disse.

Kawai também fez elogios aos familiares que compareceram à confraternização ––"São parceiros da escola"–– e aos funcionários da unidade ––"No dia a dia, cuidam de nossas crianças como se fossem deles".

"Todos sabemos da importância da educação para a formação de um adulto ético e comprometido com seu futuro, e não é à toa que Piracicaba é referência na educação", completou o vereador, que enalteceu o trabalho do prefeito Barjas Negri (PSDB) e da secretária municipal de Educação, Angela Jorge Correa, presentes no evento.

Angela também se dirigiu aos professores, funcionários e pais dos alunos, ao falar do período em que as atividades dentro da escola ficaram suspensas para a execução da reforma, que "demorou mais que o previsto". Ela agradeceu a paciência dos servidores e elogiou os pais por acompanharem o desenvolvimento dos filhos. "Ficamos contentes de estar aqui com as famílias, que com certeza acreditam nesse trabalho."

Barjas Negri lembrou que compareceu à cerimônia de inauguração da escola, em 1980, quando era assessor do então prefeito João Herrmann Neto, e parabenizou o corpo docente da "Olindo" pela formação dada às crianças "enquanto muitos pais trabalham". "Não é por outra razão que Piracicaba é reconhecida por seu ensino de qualidade", salientou.

Educação Pedro Kawai

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas