EM PIRACICABA (SP) 06 DE JANEIRO DE 2020

Em indicação, Ary Pedroso solicita manutenção da Passarela Pênsil

Peças do piso de madeira estão deterioradas e desprendendo da base




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Um dos principais locais de visitas de turistas em Piracicaba, a Passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) precisa de manutenção, constatou o vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD). Ele é autor da indicação 1/2020, protocolada nesta segunda-feira (6) e que segue ao Executivo.

Segundo Ary Pedroso, frequentadores da atração reivindicam melhorias e manutenção no piso de madeira, pois algumas peças estão deterioradas e desprendendo da base. Para o vereador, isso pode acarretar em acidentes, principalmente com crianças e idosos.

A PASSARELA -- Principal ponto de passagem sobre o rio Piracicaba --entre a margem esquerda, na avenida Beira Rio e a direita, no Engenho Central-- a passarela pênsil foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992, segundo o Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba. Ela tem 103 metros metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. Seu projeto inicial foi inspirado no modelo de duas pontes norte-americanas: a Brooklin Bridge, de Nova York, e a Golden Gate, de San Francisco, o que justifica o seu formato.

Infraestrutura Urbana Ary Pedroso Jr

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas