EM PIRACICABA (SP) 12 DE MAIO DE 2021

Em segunda discussão, Câmara vota emenda à Lei Orgânica

Propositura de autoria da Mesa Diretora está na Pauta da Ordem do Dia da 14ª reunião extraordinária, agendada para quinta-feira (13).




Toque na imagem para aumentar



A Câmara Municipal de Piracicaba vota nesta quinta-feira (13), na 14ª reunião ordinária, o projeto de lei de emenda à lei orgânica (P.E.L.O.) 1/2021, da Mesa Diretora. A propositura adéqua a redação do nome do Legislativo e normatiza os prazos de envio e protocolo das peças orçamentárias e será apreciada em segunda discussão pelos parlamentares.

Resultado de uma comissão de revisão da LOM (Lei Orgânica do Município), a propositura irá alterar nas normas legais e demais documentos municipais a nomenclatura do Legislativo, que antes era “Câmara de Vereadores de Piracicaba”, agora passará a ser “Câmara Municipal de Piracicaba”. 

A proposta acrescenta o artigo 176-A, onde estabelece que o plano plurianual deverá ser enviado à Câmara até 31 de maio da posse do prefeito e apreciado dentro de 45 dias. O projeto de lei de diretrizes orçamentárias deverá ser enviado até 30 de junho e o projeto de lei orçamentário (LOA) até 30 de setembro, tendo ambos 90 dias de prazo para ser apreciado a partir do recebimento. Os prazos são computados durante o recesso parlamentar.

Também foram feitas alterações de redação no artigo 31 e na alínea “c” do inciso III do artigo 173 da Lei Orgânica do Município. 

Ainda na Pauta da Ordem do Dia estão os projetos de lei 124/2020, 128/2020, 162/2020 e 35/2021, todos de denominação. As moções e requerimentos forem protocolados até o meio-dia da quinta (13) entrarão para deliberação.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a reunião extraordinária acontece em SDR (sistema de deliberação remota), em que apenas o presidente permanece no Plenário “Francisco Antonio Coelho” e os demais parlamentares acompanham de seus gabinetes ou suas residências.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo, assim como pelas redes sociais oficiais da Casa, no Facebook e Youtube. A Rádio Câmara Web e a Rádio Educativa 105,9 FM também transmitem, ao vivo.

Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas