EM PIRACICABA (SP) 01 DE SETEMBRO DE 2020

Em Semana da Pátria, Acipi incentiva o patriotismo do piracicabano

Presidente da Câmara, Gilmar Rotta, participou da solenidade de abertura as atividades em comemoração ao Dia da Independência




Toque na imagem para aumentar

Solenidade deu início à Semana da Pátria, promovida pela Acipi

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Para celebrar a Semana da Pátria, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) está incentivando as lojas do comércio de Piracicaba, juntamente com as residências, escritórios e indústrias, a utilizar as cores da bandeira do Brasil (verde, amarelo, azul e branco) em suas fachadas e vitrines, como forma de valorizar o patriotismo. 

A Associação realizou, na manhã desta terça-feira (1), a abertura das atividades em comemoração ao Dia da Independência em um ato cívico com o hasteamento da bandeira do Brasil. Devido a pandemia do coronavírus, o evento teve uma quantidade reduzida de participantes e foi transmitido, ao vivo, pelo Facebook da Acipi.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (CID), participou da solenidade. Ele deu destaque ao papel da Acipi na retomada da economia da cidade, em especial do comércio. "Quero colocar a Câmara de Vereadores à disposição da Acipi para esse enfrentamento que vocês iniciaram para a retomada do comércio e da economia, o que for possível para trabalharmos juntos, pode contar conosco", disse.

Além de colorir as fachadas e vitrines com as cores da bandeira do Brasil, a entidade também sugere que as equipes de profissionais das empresas utilizem roupas e acessórios com a temática e postem fotos nas redes sociais com a hashtag #acipindependencia. A Semana da Pátria vai até o dia 13 de setembro.

Para o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, ressaltar o patriotismo é fundamental no momento de crise econômica em que estamos passando. “Esse ano é muito importante celebrar a Independência do Brasil, é um momento em que a nação precisa se unir e vencer as dificuldades que tem pela frente”, disse. O diretor do departamento cultural da associação, Palmiro Romani, relatou que o Semana da Pátria de 2020 foi idealizada para levantar a autoestima da indústria, do comercio e do povo piracicabano. “Essa entidade é totalmente independente, ela não tem nada político, ela vive pelo patriotismo”, destacou.

Além do presidente da Câmara e da diretoria da Acipi, participaram do ato cívico o subcomandante da Guarda Civil de Piracicaba, Ronaldo Milani, representando o prefeito Barjas Negri (PSDB), e os primeiros-sargentos do Tiro de Guerra, João Marcos Oliveira e Fabrício Campo Silva.

Cidadania Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas