EM PIRACICABA (SP) 23 DE OUTUBRO DE 2019

Emoção marcou entrega da Medalha de Mérito Musical José Rico

Homenagem foi entregue pelo vereador Marcos Abdala.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Emoção e lágrimas marcaram a entrega da Medalha de Mérito Musical José Rico, na noite dessa terça-feira (22), durante reunião solene, realizada no Teatro Erotides de Campos – Engenho Central, conforme propositura do vereador Marcos Abdala (REP).

Ao fazerem uso da palavra o vereador Marcos Abdalla, falou da satisfação em homenagear a todos os músicos que lutam para manter em evidencias a música caipira e de raiz, explicou os critérios de escolha dos homenageados e do nome do cantor José Rico, um dos nomes mais importantes da música sertaneja de raiz, para medalha de mérito musical.

 “Criamos essa homenagem a pedido de pessoas que trabalham e vivem da música e que queriam reconhecimento, depois de muito pensar resolvi instituir a Medalha de Mérito Musical José Rico. E em memória ao saudoso José Rico, que foi referência da música brasileira, demos o nome dele a medalha”, disse o parlamentar.

Também fizeram uso da palavra a  secretária Municipal de Ação Cultural e Turismo , Rosangela Camolese e o vice-prefeito da cidade de Guapiara, João Carlos Menk, parabenizaram  o vereador Abdalla pela iniciativa e os homenageados da noite e falaram da imensa alegria em fazerem parte de  um  memento tão importante para música sertaneja de raiz.  

Foram homenageados Adalberto Tadeu Baptista, Gilson Alfredo Gonçalves (Zumzeira), João Paulo Moreno Franco, Cicero Esteves de Souza (Dé Rico), Fernando Donizete de Freitas e Gilberto Lage Porto (Os Piracicabanos), Benedito Aparecido Leite e Ricardo Marinho de Lima (Nazaré e Ricardo Lima), Valdeci Aparecido Teixeira Cruz e William Stringher (Wall e Willian), que cantaram músicas de dupla Milionário e José Rico e composições próprias.

Os presentes foram as lagrimas em cada canção da dupla Milionário e José Rico, interpretadas pelos homenageados e se emocionaram com a apresentação do cantor Dé Rico, cover de José Rico, que impressionou a todos por sua semelhança com o cantor, do qual se tornou amigo em 1976 e fala que ser cover do ídolo é uma forma de homenageá-lo e deixar viva a memória dele e de suas músicas.

Atendendo a pedido do vereador Marcos Abdala, no final da solenidade, o cantor Craveiro da dupla Craveiro & Cravinho, cantou a música Franguinho na Panela, acompanhado de seu filho João Paulo.

Também estiveram presentes na solenidade o segundo secretário da mesa diretora, o vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS); o vice-presidente da Câmara de Jessé Venâncio, o Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Guapiara Josué Nunes Benfica, o locutor PH, o empresário Ademir Roberto e o locutor Marcos Tadeu.

 

Marcos Abdala Homenagem

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154

Notícias relacionadas