EM PIRACICABA (SP) 04 DE NOVEMBRO DE 2019

Encontro estadual das Escolas do Legislativo acontece nesta sexta (8)

Com a participação de 54 instituições do Estado, evento irá refletir sobre o jovem na política




Toque na imagem para aumentar

Evento acontecerá das 8h30 às 13h, no salão nobre Helly de Campos Melges da Câmara.

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Nesta sexta-feira (8), acontece o 6° Encontro da Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas), das 8h30 às 13h, no Salão Nobre Helly de Campos Melges. O evento terá palestras que irão debater a participação do jovem na política e a modernização dos parlamentos, com a participação de cerca de 54 instituições do Estado. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas aqui.

A intenção da atividade é que as Escolas compartilhem suas experiências e, que, com base nisso, seja realizado um debate para a oxigenação política no Estado e no país.

Humberto Dantas, professor e conselheiro da Fundação Konrad Adenauer, ministrará a palestra “O que pensa o jovem sobre a política?”, e o representante da Coperi (Coordenação de Planejamento de Relações Institucionais) do Senado Federal, Leonardo Gadelha, abordará a “Atuação do Interlegis na Modernização e Integração do Legislativo Brasileiro”.

Além disso, também será realizado o workshop “Sistematização de Boas Práticas em Escola do Legislativo”, oferecido pela Oficina Municipal.

A atividade é uma parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Interlegis, Oficina Municipal de São Paulo e Fundação Konrad Adenauer.

Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas