EM PIRACICABA (SP) 09 DE MARÇO DE 2020

Escola de música será homenageada pelos 28 anos de atividades

Maestro Jonson entregará Voto de Congratulações à proprietária Ivete da Silva Cunha Machado




Toque na imagem para aumentar

A propositura foi aprovada na reunião desta segunda (9)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A escola Momento Musical será homenageada pelo vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o maestro Jonson (PSDB), com Voto de Congratulações pelos 28 anos de atividade em Piracicaba. O requerimento 194/2020, que propõe a entrega de homenagem a proprietária da instituição, Ivete da Silva Cunha Machado, foi aprovado nesta segunda-feira (9), na 10ª reunião ordinária.

A instituição foi fundada em 4 de março de 1992 pela musicista, regente e pedagoga Ivete da Silva Cunha Machado e iniciou sua trajetória com o oferecimento de cursos de violão, popular e erudito, e musicalização infantil, especialidades da fundadora. Logo, outros cursos foram incorporados à escola. Atualmente, são oferecidos 25 cursos.

Em 2019, a escola mudou-se para um novo espaço, localizado na avenida Torquato da Silva Leitão, número 413, no bairro São Dimas. O espaço possui salas equipadas e climatizadas, auditório, sala de ensaio, recepção, sala de espera e uma área destinada ao Batuta Café.

Hoje, a escola possui aulas de acordeon, bateria, cavaco, canto e técnica vocal, clarinete, contrabaixo, flauta doce e transversal, gaita, guitarra, percussão, piano popular e erudito, saxofone, teclado, trompete, ukulele, viola caipira e clássica, violão popular e erudito e violino popular e erudito. A instituição também oferece aulas de linguagem musical, coral, camerata de cordas, orquestra de acordeom e prática de banda.

As aulas são ministradas por profissionais com formação acadêmica e experiência na área musical em diferentes especialidades como bandas, corais, orquestras, entre outros, para crianças a partir de seis anos, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da terceira idade.

Além disso, a escola conta com aulas de musicalização infantil para bebês de três meses a dois anos e iniciação musical I, II e III para crianças de três a seis anos.

De acordo com Maestro Jonson, a partir de 2020 a escola promoverá eventos para capacitação de seus alunos, como oficinas, workshops, open class, vivências musicais, circuitos musicais e recitais pedagógicos. Ainda neste ano, a instituição passará a contar com Jeane e Leandro, filhos de Ivete da Silva Cunha Machado, na direção pedagógica, administrativa e financeira da escola.

“Com um corpo docente especializado, a escola Momento Musical tem se destacado no mercado pela excelência no ensino e no atendimento”, disse o vereador maestro Jonson.

Legislativo Jonson Oliveira

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas