EM PIRACICABA (SP) 18 DE JUNHO DE 2020

Escola do Legislativo discute política de recursos hídricos

Palestra do professor Afonso Peche Filho acontece nesta sexta-feira (19), via on-line, na plataforma de conferências Zoom, disponibilizada gratuitamente




Toque na imagem para aumentar

Escola do Legislativo discute política de recursos hídricos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Nesta sexta-feira, dia 19, das 14h às 16h, via on-line, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba oferece o curso "Subsídios para política de recursos hídricos do município", com o doutor em ciências ambientais Afonso Peche Filho. As inscrições ainda podem ser feitas nesta quinta-feira (18), via formulário na internet.

As abordagens a serem feitas na atividade são condições ambientais dos mananciais do município, a cidade e as enchentes, agricultura e recursos hídricos, risco de colapso hídrico e organização comunitária pela água.

Além do doutorado em ciências ambientais, Afonso Peche Filho é engenheiro agrônomo, mestre em engenharia de água e solo e pesquisador científico nível 6. Atualmente, é professor convidado na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), no curso de especialização em Manejo de Solos. Tem experiência em engenharia de biossistemas, com ênfase em mecanização agrícola e gestão ambiental de bacias hidrográficas.

O curso on-line será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (aos inscritos será enviado o link de acesso por email ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PV) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br. Para conferir a programação de cursos, acesse ww.escola.camarapiracicaba.sp.gov.

 
Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas