EM PIRACICABA (SP) 23 DE ABRIL DE 2019

Escola do Legislativo e Parlamento Aberto atraem Câmara de Mogi Mirim

Presidente da Câmara, Gilmar Rotta, e direção da Escola do Legislativo recebem comitiva




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Nancy Thame e diretores de Comunicação e Assuntos Legislativos acompanharam encontro

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), recepcionou o vice-presidente da Câmara de Mogi Mirim, vereador Geraldo Vicente Bertanha, que esteve em Piracicaba para se aprofundar nas atividades promovidas pela Escola do Legislativo e conhecer detalhes do programa Parlamento Aberto. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (23).

Participaram do encontro a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, além dos diretores Valéria Rodrigues (Comunicação) e Fábio Dionísio (Assuntos Legislativos), também coordenador da Escola do Legislativo. Da Câmara de Mogi Mirim, acompanharam Vivian Cardoso, assessora parlamentar, e Gisele Anselmo, assessora técnica da presidência.

Gilmar Rotta aproveitou a ocasião para apresentar detalhes do projeto de resolução 4/2019, cuja aprovação ocorreu na noite desta segunda-feira (22), que trata da institucionalização, na Câmara de Piracicaba, do programa Parlamento Aberto. "Esta é a forma que temos de dar voz às pessoas e de ampliar as oportunidades da população em apresentar suas ideias", lembrou o presidente.

A vereadora Nancy Thame detalhou o funcionamento da Escola do Legislativo, os termos de cooperação técnica firmados, os eixos temáticos, os conteúdos abordadados nas aulas, palestras, debates e bate-papos e ainda o trabalho voluntário do corpo docente. "Conseguimos trazer a população para perto das discussões, estudantes, professores universitários e lideranças de bairros, que passaram a ter voz em questões importantes", detalhou Nancy.

Além disso, Gilmar Rotta conduziu os representantes do Legislativo de Mogi Mirim a todos os departamentos da Câmara, para que pudessem conhecer de perto a estrutura da Casa de Leis piracicabana.

Câmara Gilmar Rotta Nancy Thame

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas