EM PIRACICABA (SP) 07 DE AGOSTO DE 2020

Escola do Legislativo encerra inscrições no curso sobre agroecologia

Termina nesta segunda-feira (10), o prazo aos interessados em participar de oficina temática em curso que a Escola realizará no dia 11 de agosto, terça-feira, via online




Toque na imagem para aumentar

Escola do Legislativo encerra inscrições no curso sobre agroecologia

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os interessados em participar do curso da Escola do Legislativo de Piracicaba, na oficina temática "Piracicaba: um território agroecológico?", tem até segunda-feira (10) para se inscreverem pelo site da Escola http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/283. As inscrições começaram no dia 31 de julho. O curso acontecerá no dia 11 de agosto, terça-feira, com transmissão online, das 9 às 11 horas.

Inserido no eixo temático sobre divisão cultural, o curso está focado em pesquisadores, consumidores, promotores, educadores e público em geral. A oficina irá promover apresentação do tema e discussão em torno da agroecologia, agrofloresta, consumo responsável por meio do fortalecimento das articulações locais, regionais e nacional.

Também será avaliado o estímulo às iniciativas de agroecologização territorial, contribuição ao aprofundamento do campo temático e metodológico e divulgação da agroecologia como resposta às problemáticas antropogênicas (capitalismo, mudança climáticas e crise sanitária).

O curso contará com a participação de três palestrantes: Eduardo Gusson - Engenheiro Florestal, mestre em Ecologia de Agroecossistemas e Doutor em Recursos Florestais pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Laura Vidotto Sacconi - Bióloga, educadora ambiental e cozinheira. Envolvida com a articulação regional de agroecologia de Piracicaba desde 2015 e cozinha vegana com ênfase em produtos orgânicos e agroecológicos desde a mesma época. E, Luã Gabriel Trento - Representante SP na Articulação Brasileira de Agroecologia (ABA), Grupo de Trabalho Construção do Conhecimento Agroecológico ABA e da secretaria executiva da Rede de Agroecologia do Leste Paulista (RALSP).

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ.

 
Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas