EM PIRACICABA (SP) 23 DE SETEMBRO DE 2019

Escola do Legislativo: encontro terá curso da Oficina Municipal

Entidade de ensino é ligada à instituição alemã Fundação Konrad Adenauer




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O VI Encontro Estadual da Apel (Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas), agendado para 8 de novembro, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, contará com curso da Oficina Municipal, escola de cidadania ligada à Fundação Konrad Adenauer, com sede na Alemanha. 

A parceria foi firmada no último dia 13, em São Paulo, após encontro da diretora da Escola do Legislativo e coordenadora regional da Apel, vereadora Nancy Thame (PSDB), com o presidente da Apel, Roberto Lamari, o presidente da Oficina Municipal, José Mário Brasiliense, o coordenador de projetos Éder Brito e a gerente pedagógica Mônica Brandão.

A partir do encontro de Piracicaba, os próximos eventos da associação terão o apoio das duas instituições, “uma importante conquista para as escolas do legislativo do Estado de São Paulo, que integram a Apel”, avalia a vereadora. 

“O objetivo é trazer oficinas que ajudem a estruturar as escolas, fortalecendo o conteúdo dentro dos eixos temáticos e buscando ações conjuntas para que seja delineado o papel desses espaços”, afirmou a vereadora Nancy. 

Também foi definido o acordo para promoção de encontros regionais de escolas do legislativo, que devem acontecer com frequência a partir de 2020.

Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas