EM PIRACICABA (SP) 02 DE SETEMBRO DE 2019

Escola do Legislativo: palestra estimula busca da própria essência

Redescobrir a criança que está dentro de nós, do contato com a nossa verdadeira alma e, outras questões que passam pela formação humana, foram destacados por Danelon




Toque na imagem para aumentar

Nancy Thame, Antonio Carlos, Fernanda Micossi

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O assistente Social, Antonio Carlos Danelon (Totó), na noite desta segunda-feira (2), das 19h30 às 21h30 ministrou palestra na Escola do Legislativo, na exploração da temática "Em busca da própria essência", em oficina, com práticas inclusivas, onde cada participante expôs um pouco de seu histórico de vida, a começar pela significação de seus nomes, passando por traumas de infância que ainda marcam o seu dia-a-dia e, da decisão em novo rumo existencial.

Antonio Carlos destacou a importância de resgatar a alto estima, da essência, de saber como se relacionar consigo mesmo, visto que estamos atravessando um momento em que a pessoa não houve a sua prória alma, sendo que às vezes a reclamação de dores, de doenças que aparecem podem representar um grito interno, do organismo pedindo um pouco mais de atenção. 

Danelon também avaliou a conjuntura mundial e nacional, que interfere no indivíduo, ao passo que se tivermos um governo bom isso seria suficente para conferir mais esperança ao povo. 

Antes de iniciar a palestra, o assistente Social agradeceu a oportunidade de se manifestar nas dependências da Câmara, por intermédio da veredora Nancy Thame, na efetivação e consolidação da Escola do Legislativo, num espaço que garante o exercício da cidadania. 

Danelon recorreu a pensamentos filosóficos, repertório de músicas, com letras marcantes, além de estudiosos e religiosos que abarcam as questões humanas, passando pela referência familiar na formação do indivíduo. Além de discorrer sobre os mais de 30 anos de atuação perante o movimento popular, de uma realidade que ainda a própria sociedade e o poder público ainda não conseguiram entender e equacionar as demandas humanitárias. 

A coordenadora da Escola do Legislativo, Nancy Thame fez considerações no início da palestra, destacando o legado de participação de Antonio Carlos perante o movimento popular, em conteúdos bastante interessantes na organização da sociedade e de política participativa, sendo que hoje a gente só consegue participar, enchergar o outro, se entendermos e valorizar aquilo que nós somos. 

Nancy também destacou o espírito voluntariado da Escola do Legislativo, em grupo de pessoas que se desprende em prol do outro, sendo que o reflexo disso é a Casa de Leis cheia, onde a população está querendo ser ouvida, de participar, considerando que acima de tudo a sociedade quer a paz, visto os momentos de muito ódio e adversidades que enfrentamos.

Sônia Rodrigues de Campos, advogada, que se deslocou da cidade de Americana, para acompanhar o seminário, bem como prestigiar a 47ª reunião ordinária da noite desta segunda-feira também registrou satisfação de conhecer a Escola do Legislativo, destacando o aprendizado importante, que faz diferença na vida das pessoas, onde nunca é demais aprendermos, sendo sempre oportuno, até como forma de partilhar um pouco do conhecimento. "Popularizar nunca é demais para a população", destacou Sônia ao ressaltar o papel da Escola do Legislativo. 

 

Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas