EM PIRACICABA (SP) 13 DE ABRIL DE 2021

Escola do Legislativo promove capacitação para servidores e vereadores

Inscrições vão até 4 de maio; evento acontecerá de forma on-line, pela plataforma Zoom, no dia 7.




Toque na imagem para aumentar

Inscrições vão até 4 de maio, pelo site da Escola

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Tem início nesta terça-feira (13) e vai até o próximo dia 4 o período de inscrições para o curso on-line "Webinar de planejamento estratégico legislativo", promovido pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Piracicaba, com o objetivo de promover a capacitação e a atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

Em virtude das normas de distanciamento social, o evento, no dia 7 de maio, será on-line, pela plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Escola do Legislativo no Youtube. A atividade ocorrerá das 9h às 10h30 e é exclusiva para assessores e vereadores que trabalhem em Câmaras Municipais.

A palestra terá a apresentação dos principais conceitos do planejamento estratégico legislativo, divididos em quatro tópicos: contexto e objetivos do planejamento estratégico de mandatos parlamentares; inovação no Legislativo; políticas públicas e atuação parlamentar: ampliação da visão sobre o potencial de atuação e exemplos de boas práticas; e sistematização do planejamento estratégico legislativo: o que considerar na análise estratégica e a construção do quadro lógico.

O evento será conduzido por André Previato, mestre em direito internacional pela LSE, especialista em direito econômico pela GV-Law e certificado como mediador e cofundador da consultoria Mandato Ativo. Experiente em políticas públicas, Previato já atuou no Ministério da Justiça, na advocacia e na Raps, organização em que contribuiu com o desenvolvimento de lideranças políticas alinhadas ao desenvolvimento sustentável.

As inscrição devem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo (escola.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Escola do Legislativo

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas