EM PIRACICABA (SP) 19 DE JUNHO DE 2020

Escola do Legislativo promove palestra sobre manejo florestal

Curso "Manejo Florestal no Quilombo do Campinho Paraty-RJ" será transmitido on-line, nesta segunda-feira.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Leandro Trajano


Os engenheiros florestais e agrônomos Ney Pinto França e Edson José Vidal ministrarão, de forma virtual, para a Escola do Legislativo, a palestra "Manejo Florestal no Quilombo do Campinho Paraty-RJ".  As inscrições para o curso se encerram neste domingo (21).

A palestra on-line, que será realizada nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, pela plataforma virtual Zoom, abordará os resultados de uma tese de doutorado sobre o desenvolvimento sustentável no Quilombo do Campinho, em Paraty (RJ). Além disso, falará sobre elaboração de mapa uso do solo, zoneamento participativo, vegetação através de transectos e diagramas de perfil, quintais agroflorestais, floresta primária e secundária e eco-unidades na floresta primária.

Também estão previstos no conteúdo, curso para jovens guias com abertura de trilhas, resgate da identidade cultural da população quilombola e realização dos primeiros encontros da cultura negra. O curso é promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba e é voltado a estudantes universitários ligados a essas áreas.

As inscrições podem ser realizadas no site da Escola do Legislativo. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.

Escola do Legislativo

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas