EM PIRACICABA (SP) 27 DE AGOSTO DE 2019

Escola do Legislativo terá duas atividades nesta quarta-feira (28)

Cursos apresentarão a superação da violência e a introdução sobre as estrelas do nosso universo.




Toque na imagem para aumentar

Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A roda de diálogo Como Lidar com a Perda - Superação da Violência e o curso Introdução à Astronomia: Estrelas I acontecem nesta quarta-feira (28). Ambas as atividades são oferecidas pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O advogado Osmar Ventris dará continuidade ao ciclo de palestras do projeto Cidadania: Convivência & Qualidade de Vida, promovido em parceria com o Instituto Pacto de Convivência. Desta vez, ele trará a roda de diálogo Como Lidar com a Perda - Superação da Violência, das 9h às 12h.

Introdução à Astronomia: Estrelas I ocorrerá das 19h às 22h. Ministrado pelo professor e astrônomo Michel Paschini Neto, o curso abordará os temas: o sol, nome das estrelas, distância, cor, luminosidade, temperatura, estrelas variáveis, magnitude aparente e absoluta, diagrama Hertzprung-Hussel, tipo estectral e movimentos.

O evento terá o segundo encontro nesta sexta-feira (30), no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba, onde os alunos terão uma aula prática.

Os participantes de ambas as atividades podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara. 

Escola do Legislativo

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas