EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Escola Estadual aguarda recursos para a acessibilidade

Moção de apelo ao Governo do Estado, de autoria do vereador André Bandeira, solicitando a verba foi aprovada pela Câmara




Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira (PSDB)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Vereadores da Câmara Municipal de Piracicaba aprovaram, durante a 29ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (30), a moção de apelo 123/2022 ao Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao secretário estadual de Educação, Hubert Alquéres, e ao presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Nourival Pantano Júnior, para que  sejam destinados recursos para a acessibilidade na Escola Estadual Prof.ª Jaçanã Altair Pereira Guerrini.

O autor é o vereador André Bandeira (PSDB). Segundo a propositura, escola passou a atender pelo Programa de Ensino Integral (PEI) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e, dentre os alunos matriculados, estão pessoas com deficiência física ou motora. 

Desta forma, hoje a principal demanda da escola é a implantação de acessibilidade para acesso desses alunos às salas de aulas, refeitório, entre outros espaços. Ainda de acordo com o texto da moção, a escola realizou somente uma adaptação no sanitário.

 

Legislativo André Bandeira

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas