EM PIRACICABA (SP) 15 DE AGOSTO DE 2019

Escola Joaninha Morganti recebe moção de aplausos de Gilmar Rotta

De acordo com o parlamentar, a escola é umas das instituições de educação infantil mais antigas do município




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gilmar Rotta (MDB) entregou, no último sábado (10), a moção de aplausos 119/2019 à Escola Municipal Joaninha Morganti pelos 60 anos de existência. A unidade foi representada pela diretora Regina Helena Machado Santos. 

Por meio do decreto 241, de 6 de março de 1957, a diretoria administrativa da prefeitura declarou de utilidade pública os terrenos próximos ao Posto de Puericultura, e a Lei complementar 698, de 12 de junho de 1958, autorizou o município adquiri-los para a construção do parque infantil do bairro Paulicéia.

O parque transformou-se em creche e tinha a função de prestar às crianças assistência e cuidados necessários durante o período de trabalho das genitoras e na erradicação da desnutrição e mortalidade infantil. 

Na solenidade, a escola plantou árvore e depositou cápsula do tempo que será aberta daqui 20 anos. Foi colocada a cópia da moção de aplausos, o dinheiro da época, o desenho de aluno que venceu o concurso da escola e a lista de presença dos participantes do evento.

Gilmar Rotta ressaltou a importância da escola para o município. “A escola Joaninha Morganti continua sendo muito prestigiada e permanece intacta no imaginário de muitas pessoas que por ela passaram ou tiveram parentes ou conhecidos que a frequentaram. É uma das mais antigas escolas municipais de educação infantil de Piracicaba”, disse.

Participaram da entrega o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB). 

Legislativo Gilmar Rotta Osvaldo Schiavolin

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas