EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2020

Escola municipal será homenageada pelo 10º aniversário de fundação

André Bandeira entregará moção de aplausos à Escola Municipal "Professora Ermelinda Adorno".




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos de André Bandeira foi aprovada na 3ª reunião ordinária

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Escola Municipal "Professora Ermelinda Adorno", que iniciou suas atividades em 22 de março de 2010, será homenageada pelo vereador André Bandeira (PSDB) em virtude do 10º aniversário de fundação. A moção de aplausos 13/2020 foi aprovada nesta segunda-feira (10), na 3ª reunião ordinária.

A propositura indica a entrega da homenagem à diretora Jaqueline Coelho Prates Pereira, à supervisora Ana Paula Pizzoquero, aos filhos da patronesse da escola Mário Carlo Miqueloto, Daizeli Márcia dos Santos, Maria Márcia Miqueloto e José Eduardo Miqueloto, à secretária municipal de Educação, Angela Maria Cassavia Jorge Correa, e ao prefeito Barjas Negri (PSDB).

A construção da escola no Santa Rita Avencas foi resultado de luta dos moradores que, anteriormente, utilizavam a Escola Municipal "Professor Affonso Salati", então a mais próxima do bairro, o que gerava dificuldades de transporte e locomoção.

Hoje, a instituição atende também os bairros Santa Rita, São Francisco, Perdizes, Garças, Jardim Nova Iguaçu, Dois Córregos e Taquaral. Em seus dez anos, tem se destacado com ações como o "Projeto Pomar", realizado em 2011 com a parceria de técnicos agrícolas da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo).

"No âmbito do desenvolvimento pedagógico, a escola busca implantar boas práticas educativas para a promoção de uma educação de respeito e qualidade", destaca André Bandeira. "Graças à dedicação, ao empenho e à atenção para melhorar a educação cada vez mais é que a Escola Municipal 'Professora Ermelinda Adorno' merece este reconhecimento, que é uma confirmação de um trabalho bem feito", afirmou André Bandeira.

Na propositura, o parlamentar também pede o envio de cópias da moção para as ex-supervisoras da escola Viviane Regina Gimenes Cavalcante e Maria da Graça Victorino de Paula.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas