EM PIRACICABA (SP) 11 DE MAIO DE 2021

Estado abre inscrições para curso profissionalizante às PCDs na cidade

Município receberá curso remoto gratuito de auxiliar administrativo.




Toque na imagem para aumentar

André Bandeira preside o Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Estão abertas as inscrições para o curso remoto de auxiliar administrativo às pessoas com deficiência de Piracicaba. A ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Piracicaba.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início em 26 de maio e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos devem se inscrever por este link até o dia 17.

Além desse curso para Piracicaba, o vereador André Bandeira (PSDB), presidente do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, destaca que a secretaria estadual, em seu site, oferece outras qualificações em áreas específicas.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Piracicaba tem 25.309 pessoas com deficiência e, segundo o Caged, 209 pessoas com deficiência foram admitidas em empregos formais no município e 375 desligadas ao longo de 2020.

Fórum Pessoa com Deficiência André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas