EM PIRACICABA (SP) 13 DE AGOSTO DE 2019

Evento de prevenção ao suicídio acontece na Câmara em setembro

Data é uma iniciativa de Coronel Adriana.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento de Coronel Adriana foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O "Dia Municipal da Prevenção ao Suicídio" terá evento na Câmara em 10 de setembro, conforme expresso no requerimento 594/2019. De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), a propositura foi aprovada na 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12).

O Dia Municipal foi criado por iniciativa da vereadora através do Decreto Legislativo 18/17, através do qual a Câmara fica autorizada a promover eventos tais como palestras, debates, campanhas educativas e outros com o intuito de informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil a respeito da prevenção do suicídio.

Para a criação do dia de conscientização em 2017, a Coronel Adriana argumentou que a Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais, entre adolescentes e adultos até os 35 anos e que a taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.

"A prevenção não tem sido tratada de forma adequada devido à falta de consciência do suicídio como um grave problema de saúde pública em diversas sociedades, o tema é um tabu e, por isso, não é discutido abertamente", ponderou na justificativa da sua proposta de 2017.

 

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas