EM PIRACICABA (SP) 16 DE JUNHO DE 2020

Executivo confirma construção de alças de acesso na Vila Monteiro

Conquista dos moradores conta com a atuação do vereador Gilmar Rotta




Toque na imagem para aumentar

Executivo confirma construção de alças de acesso na Vila Monteiro

Crédito: Assessoria parlamentar


Na última quarta-feira (10), o vereador Gilmar Rotta (CID) reuniu-se com os moradores do bairro Vila Monteiro, para informar sobre a construção de alças de acesso na avenida Piracicamirim, em frente ao condomínio residencial Spazio Palazzo Di Spagna.

O pedido foi encaminhando ao Executivo em 1º de outubro por meio das indicações 2.636/2019 e 147/2020, ambas de autoria do parlamentar. A população do bairro encaminhou ao Executivo abaixo-assinado com duas mil assinaturas reivindicando o serviço. 

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Barjas Negri (PSDB), e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Segundo o secretário Jorge Akira, a solicitação já está em formato de projeto executivo. “É possível o início das obras ainda esse ano, com prazo de aproximadamente quatro meses para efetuação”, disse.

Em 2019, os moradores informaram ao parlamentar que no local tem exatamente 46 blocos com total de 736 apartamentos e o fluxo de veículos é intenso na rotatória que interliga as avenidas Albert Vollet Sachs, Rio das Pedras, Dois Córregos e Piracicamirim.

O vereador Gilmar Rotta relatou que tem buscado o atendimento desta reivindicação desde 2019, por meio de proposituras e reuniões com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira. “Com a construção dessas alças irá tornar o acesso ao condomínio mais seguro, prático e eficaz, diminuindo consideravelmente o fluxo dos veículos na rotatória”, acrescentou. 

Além disso, foi comunicado também que os condôminos precisarão de agilidade para entrada dos veículos no local, para não ocorrer congestionamento. “As cancelas são automáticas, pode ser efetuado o aumento no tempo de espera para o fechamento”, declarou o síndico do condomínio, Luciano Barbosa.

Participaram também do encontro os moradores Fabiano da Silva, Gilson Angelell e Sueli Lopes.

Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas