EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Faculdade Pecege prevê 2.300 defesas de monografia este ano

Daniel Yokoyama Sonoda, diretor do Pecege, ocupou a tribuna na 50ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Diretor usou a tribuna para falar sobre atividades e eventos da Faculdade Pecege

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Daniel Yokoyama Sonoda, diretor do Pecege, ocupou a tribuna da 50ª reunião ordinária para falar sobre as atividades da Faculdade Pecege e sobre o curso superior de tecnologia em processo gerenciais, oferecido de forma presencial pela faculdade, no qual 100% dos alunos são bolsistas. De acordo com ele, por meio da parceria do Pecege com a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) e a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/ Universidade de São Paulo), a instituição desenvolve cursos de especialização que proporcionam retorno financeiro e garantem o oferecimento das bolsas do Pecege.

O diretor falou sobre o evento SIM, realizado pelo Pecege duas vezes ao ano, com defesas de monografia e provas presenciais. Este ano, o evento foi realizado em um fim de semana de julho, com cerca de 1.800 defesas, transmitidas para todos os Estados e acompanhadas por cinco mil pessoas. “Graças aos recursos desenvolvidos pelo Pecege, Piracicaba foi inserido no contexto mundial da educação”, comentou Daniel.

Daniel também enalteceu o método de ensino a distância disseminado pela USP. “Educação e conhecimento de qualidade podem mudar realidades de vida”, disse. De acordo com o diretor, os cursos de especialização na área de extensão promovem benefícios não só para Piracicaba, mas na região. “Os cursos tornaram a cidade um grande centro difusor de conhecimento”, disse.

O orador comentou que em 2018 o Pecege foi credenciado pelo MEC (Ministério de Educação) para oferecer aulas no ensino presencial e, além disso, a gestão da instituição está em contato com a Prefeitura para discutir a possibilidade da disponibilização de uma área para a sede própria do Pecege, para receber mais alunos.

Por fim, convidou para o próximo SIM, que deve acontecer em dezembro, com a estimativa de cerca de 2.300 defesas de monografias e um público de seis mil pessoas. “Espero que a cidade consiga absorver esse público que vem não só para a defesa de monografia. Eles visitam e conhecem Piracicaba, a cultura regional”, disse. “Agradecemos a Prefeitura pela disponibilização desses espaços, para que os visitantes consigam conhecer a cidade e levar um pedacinho de Piracicaba no coração para qualquer lugar do mundo”, completou.

Tribuna Popular

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas