EM PIRACICABA (SP) 12 DE JULHO DE 2022

Falta de sinalização dos radares preocupa moradores

Indicação pede a instalação e melhora na sinalização dos radares em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Moradores reclamam da falta de sinalização dos radares da cidade

Crédito: Assessoria parlamentar


Relatos de que diversos radares da cidade estão sem sinalização e os que possuem indicação estão com a visibilidade comprometida chegaram ao gabinete do vereador André Bandeira (PSDB), através de reclamações de moradores. Eles informaram que as a falta de sinalização causa multas e consequentemente prejuízos aos condutores.

André Bandeira encaminhou a indicação 2006/2022 ao Executivo paras que o Artigo 10 da Resolução Contran nº 798 de 02/09/2020 seja cumprida.

Segue texto do artigo: “Art. 10. Os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo devem ser percebidos de sinalização com placa R-19, na forma estabelecida nesta Resolução e no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – Volume I (MBST-I), de forma a garantir a segurança viária e informar aos condutores dos veículos a velocidade máxima permitida para o local.”

De acordo com o vereador, “está evidente que a Prefeitura precisa realizar uma vistoria a fim de sanar os referidos problemas”.

Trânsito e Transportes André Bandeira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas