EM PIRACICABA (SP) 18 DE NOVEMBRO DE 2019

Falta recorrente de água em 20 bairros é pauta de audiência pública

Iniciativa do vereador Paulo Campos (PSD), debate acontece nesta terça-feira (19), a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A falta de água em 20 bairros da cidade "de forma recorrente", como classifica o vereador Paulo Campos (PSD), será discutida em audiência pública, no plenário da Câmara, nesta terça-feira (19), às 19h30. O evento foi convocado pelo parlamentar por meio do requerimento 891/2019, aprovado em regime de urgência na 64ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (4). 

A audiência pública debaterá o problema que afeta moradores dos bairros Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Santa Fé I, II e III, Sant'Ana, Parque dos Sabiás, Jardim Paineiras, Santa Maria, São Jorge, Jardim Planalto, Santo Antonio, Jardim Vitória, Nova Suíça, Pau Queimado, Serrote, Nova Suíça, Monte Branco, Anhumas e Água Bonita.

"Piracicaba tem sofrido de forma recorrente com a falta de água em diversos bairros, principalmente da área periférica. Tenho recebido reclamações diárias de moradores desses bairros, num problema que vem ocorrendo há mais de dois anos na região", diz Paulo Campos, reforçando que um dos principais problemas é a ausência de informações, por parte do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), "sobre o que está ocorrendo".

Estão convocados a comparecer ao evento o presidente do Semae, José Rubens Françoso, a procuradora jurídica da autarquia, Danielle Pacheco de Souza Santin, o engenheiro responsável pelo abastecimento, Pedro Cais, e o presidente da empresa Mirante, Ricardo Miranda Barcia Filho. Já o prefeito Barjas Negri (PSDB) e representantes da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) estão convidados a participar.

Na quinta-feira (7), durante a 65a reunião ordinária, Paulo Campos enfatizou a gravidade do problema. “Eu estive com o presidente do Semae na região do bairro Novo Horizonte, onde mobilizou-se um grupo de pessoas e ele disse que, todo dia, é fechado o relógio da caixa d’água do Kobayat-Líbano”, disse. “A população tem sofrido de modo demasiado, acredito que (o presidente do Semae) precisa dar satisfação à população, que não tem o serviço público adequado”, concluiu.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918 Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas