EM PIRACICABA (SP) 20 DE OUTUBRO DE 2020

Farmácia da UBS do Caxambu levará nome de Sônia Mesquita Lara

Projeto de lei foi aprovado nesta segunda-feira (19), na 27ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Sônia Mesquita Lara presenciou e colaborou diretamente com todo o desenvolvimento do INSS no município.




A farmácia da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Caxambu, situada na rua Henrique Rochelle, receberá a denominação de  “Sônia Mesquita Lara". O projeto de lei 86/2020 foi aprovado nesta segunda-feira (19), na 27ª reunião ordinária.

Sônia Mesquita Lara, nascida em 8 de janeiro de 1942, presenciou e colaborou diretamente com todo o desenvolvimento do INSS (Instituto Nacional de Assistência Social) no município.

Iniciou sua trajetória escolar no Colégio Assunção, onde terminou o magistério. Após lecionar em escola pública, trabalhou como bancária. Foi casada e teve os filhos: Lúcia Cristina, José Eduardo e Paulo Roberto.

Paralelamente e mesmo trabalhando, ingressou no curso noturno de administração da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde se formou em bacharel em administração de empresas. Neste mesmo tempo, passou em primeiro lugar no concurso para auditores fiscais da previdência em âmbito federal, onde fez carreira, chegando ao cargo de chefe da Região Fiscal de Piracicaba.

Atuou, ainda, durante muitos anos como assessora administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. Além de filantropa, colaborou ativamente em  entidades como a Escola de Mães de Piracicaba e foi membro da administração do Lar do Bom Menino e do Centro de Reabilitação de Piracicaba.

No período que trabalhou no Instituto Oftalmológico de Piracicaba, foi uma das responsáveis pela criação do Banco de Córneas do município. Faleceu aos 78 anos no dia 31 de março de 2020.

Legislativo Ronaldo Moschini

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas