EM PIRACICABA (SP) 16 DE JUNHO DE 2021

Fim das inscrições às palestras de restauração ecológica e arborização

Até esta quinta (17) os interessados em acompanhar os debates sobre restauração ecológica e arborização urbana podem se inscrever gratuitamente na Escola do Legislativo




Toque na imagem para aumentar

Fim das inscrições às palestras de restauração ecológica e arborização

Crédito: Leandro Trajano


A Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon, da Câmara Municipal de Piracicaba, encerra nesta quinta-feira (17) as inscrições para os cursos “Restauração ecológica: uma breve reflexão” e "Vantagens e benefícios da arborização urbana". As palestras acontecem das 14h às 16h, via online, segunda-feira (21). Os eventos estão inseridos no ciclo de atividades da Simapira (Semanas Integradas de Meio Ambiente Piracicaba). Para preencher a ficha de inscrição, clic aqui.

Os dois eventos serão realizados na plataforma Zoom e transmitidos no canal da Escola no Youtube. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por meio do e-mail ou WhatsApp.

Na palestra "Restauração ecológica: uma breve reflexão", o conteúdo programático apresentará os principais conceitos, técnicas, desafios e problemática envolvendo a restauração ecológica no Brasil. Terá como palestra Lucas Dias Sanglade, engenheiro agrônomo doutorando em Ecologia e Recursos Naturais. Professor e consultor ambiental com vivência em projetos ambientais nos Domínios Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia.

Já na temática sobre "Vantagens e benefícios da arborização urbana", o conteúdo programático demostra os benefícios da arborização urbana, em economia de energia, mitigação de doenças respiratórias, melhoria de microclima e bem estar. O palestrante será Henrique Servolo, engenheiro agrônomo, mestre e doutor. Atualmente, é consultor em pesquisas de inteligência de mercado, na área de empreendedorismo atua no segmento de comportamento do consumidor: insights e tendências. Participa de hubs de inovação com mentoria para startups agro com foco no desenvolvimento comercial e futuros canais de venda e distribuição dos serviços e gestão da marca. É docente nas áreas de gestão, estatística aplicada e engenharia agronômica e exatas.



Escola do Legislativo

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas