EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Fundador de loja de autopeças será homenageado em denominação de via

Propositura de autoria do vereador Paraná denomina de Lauro Braz de Proença a rotatória no loteamento Terra Nova, no bairro Água Branca




Toque na imagem para aumentar

Projeto foi aprovado na 50ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Projeto de lei 84/2019, aprovado nesta quinta-feira (12), na 50ª reunião ordinária, denomina de Lauro Braz de Proença a rotatória localizada no entroncamento entre a rua Roberto Cêra e a rua Augusto Gomes da Silva, no loteamento Terra Nova, no bairro Água Branca.

No projeto, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), o parlamentar explica que o objetivo é homenagear a memória de Lauro Braz de Proença, que faleceu em 15 de outubro de 2018. “Homem de fé, honesto e trabalhador; sempre dedicado à família, ao lar, aos filhos, netos, amigos e, acima de tudo, a Deus”, disse o parlamentar.

Nascido em 6 de outubro de 1940, na cidade de Joaquim Távora (PR), onde morou até os 15 anos, Lauro mudou-se para Piracicaba em 1955, onde estabeleceu residência e começou a trabalhar como ajudante de mecânico. Aos 21 anos, enquanto trabalhava como mecânico, conquistou o cargo de chefe de oficina na concessionaria Willys.

De acordo com o vereador, Lauro sentiu-se realizado como profissional, quando tornou-se proprietário de sua própria oficina, a qual gerava "divisas para o município".

Em 1968 casou-se com Geny Camatary, com quem teve três filhos: Maria Angelita Proença, Wlamir Rodnei de Proença e Vlademir Roberto de Proença.

“Lauro passou seu conhecimento para os filhos, que ampliaram os negócios e criaram a primeira de várias lojas de autopeças, o que gerou mais empregos ao município de Piracicaba”, comentou Paraná.

Lauro Braz de Proença sagrou-se no ramo de automóveis com o oferecimento do serviço de manutenção e venda de peças de reposição, serviços em atividade, por meio de seus filhos, até os dias de hoje.

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas