EM PIRACICABA (SP) 11 DE MAIO DE 2020

Gilmar Rotta fiscaliza obras do novo PSF de Anhumas

O novo prédio será erguido em área de 1 mil metros quadrados, doada por um médico, localizada em frente à atual unidade do PSF, na estrada Rosa Francelina de Abreu




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta fiscaliza obras do novo PSF de Anhumas

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gilmar Rotta (CID) fiscalizou, nesta quinta-feira (7) a construção do novo PSF (Programa Saúde da Família) no distrito de Anhumas. O valor da obra é R$ 687.407,96 mil.

A homologação da concorrência 38/2019 definiu a empresa S. Batista de Almeida Construções Eireli EPP como a responsável pela obra do novo prédio.

O novo prédio, cuja planta foi apresentada em outubro de 2019, será erguido em área de 1 mil metros quadrados, doada por um médico, localizada em frente à atual PSF, na outra margem da estrada Rosa Francelina de Abreu.

Com cerca de 300 metros quadrados de construção, a unidade terá clínica odontológica, consultórios e salas de inalação.

O vereador Gilmar Rotta relatou que tem buscado o atendimento dessa reivindicação desde 2015, por meio de proposituras. O pedido foi reforçado e encaminhado ao Executivo em 31 de janeiro, pela indicação 247/2018, de autoria do parlamentar.

De acordo com Gilmar Rotta, o novo prédio é necessário devido à quantidade de pessoas no bairro. “Essa nova construção irá possibilitar comodidade à equipe e aos pacientes", disse.

O vereador Ary Pedroso Jr. (SD) foi responsável por intermediar para a doação do terreno. "Esse novo prédio é essencial para a comunidade, sendo mais uma conquista para o município de Piracicaba, oferecendo qualidade e conforto às pessoas que passam pelo local”, disse.

Além disso, Gilmar Rotta destacou a participação da vereadora Nancy Thame (PV) que acompanhou e intermediou, por meio de reuniões, a construção do novo prédio e do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, que também ajudou na conquista.

"Para viabilizar o projeto, Pedro Mello procurou em 2017 o ex-deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, requisitando, por meio de emenda parlamentar, numa verba específica para a construção do PSF no bairro", lembrou.

 





Saúde Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas